Resultados positivos aparecem com rotina de estudo

Você quer ter bons resultados na escola? Então o primeiro passo é criar uma rotina de estudo! Você chega em casa, ter hora para almoçar, ter hora para descansar, ter hora para estudar, esta é a sua maior chance para se obter um bom resultado na escola, além do mais é bíblico! Veja:

"Tudo tem a sua ocasião própria, e todo propósito debaixo do céu tem o seu tempo. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de edificar; (Eclesiastes 3:1-3 TB10)"

Sendo assim, temos que nos organizar, e esta é a palavra chave para um bom resultado em tudo que se faz, inclusive na escola. 

O importante é revisar as matérias vistas na escola todos os dias, assim não sobrecarrega as matérias para serem estudadas para o dia das avaliações. 

Outra dica que dou é fazer/elaborar resumos, pequenos relatórios com tópicos principais e que são melhores para você lembrar depois, na hora de estudar. 

Gosto muito de sugerir aos meus alunos, principalmente aqueles que possuem muitas disciplinas na grade curricular, que usem uma agenda, onde deve ser anotado o que possuem de dever de casa enviado pelo professor, ou até mesmo, algo que queira ele mesmo revisar depois, é ótimo também para crianças com TDAH (Transtorno, déficit de atenção e hiperatividade).

Marcadores coloridos são excelentes! Eles ajudam a chamar a atenção do aluno para algo pendente. Pode ser usado no caderno ou na agenda também.


Em resumo, organização nunca é demais, e sempre ajuda a criar a rotina de estudo. Temos que ter hora para tudo, até para discontrair, brincar, jogar! Lógico que na minha opinião sempre deve ser depois dos deveres! 

Espero ajudar e a dica que dou hoje para você que é pai, que esteja participando da vida escolar de seu filho, em uma cartolina você pode montar a rotina do seu filho! Isso mesmo! Hora para que seu filho esteja sendo ajudado a criar a sua rotina. Nela pode ser estabelecido horários de descanso e jogos também, enfim, tudo que o seu filho deve respeitar. Isso o ajudará a respeitar horários na vida adulta, quando for trabalhar, por exemplo.  

Em breve mais algumas dicas...

Abraços! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de bordo matemático!

Polígonos no concreto